Como nem tudo são flores, o domingo do Fortaleza (9) não foi composto apenas por boas notícias. Antes de bater o CRB no pênaltis e conquistar o seu terceiro título da Copa do Nordeste, o Leão do Pici perdeu o atacante Moisés, artilheiro isolado do torneio regional, que agora virou dúvida para a sequência da temporada.
Logo aos três minutos de partida, o camisa 21 precisou ser atendido pela equipe médica tricolor no gramado do Rei Pelé. Sem condições de continuar em campo, aparentemente sentindo uma lesão muscular, o jogador foi substituído pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, dando lugar no time ao argentino Imanol Machuca.
A saída do atleta, minutos depois do apito inicial, preocupou o Laion. Afinal, trata-se do artilheiro isolado do Nordestão, com sete gols marcados – sendo três deles na semifinal, contra o Sport, e outro no primeiro jogo da decisão. Sem ele, a equipe teve um desempenho ofensivo abaixo do esperado.
Agora, fica a dúvida para Vojvoda e sua comissão técnica a respeito das condições do profissional para os próximos compromissos da jornada. O Tricolor tem pela frente as disputas do Campeonato Brasileiro e do mata-mata da Copa Sul-Americana.
Atacante do Fortaleza terminou a CN de 2024 como artilheiro
Os sete tentos anotados por Moisés lhe renderam a artilharia do Nordestão. Foram dois gols a mais que Anselmo Ramon, do CRB, e Gustavo Coutinho, do Sport, que dividiram a segunda colocação do ranking.
Das sete bolas na rede do atacante, cinco foram no momento mais decisivo do campeonato, ou seja, no mata-mata. Além dos já citados gols na semi, contra o Sport, e na ida da final, diante do Galo da Praia, ele ainda deixou sua marca na goleada sobre o Altos, nas quartas de final.