Nos últimos anos, o futebol brasileiro está vivendo a onda das SAF, com várias equipes sendo adquiridas por empresários (sejam eles brasileiros ou estrangeiros), fundos de investimento e por aí vai…
E após o City Football Group adquirir a SAF do Bahia, tem outra grande holding ligada a um time europeu bastante interessada em investir no futebol brasileiro, e o Fortaleza surge como um potencial investimento.
Dona do PSG, Qatar Sports Investments pode investir no Fortaleza
De acordo com o jornal francês L’Equipe (e reproduzidas pelo jornalista Jorge Nicola), a Qatar Sports Investments (QSI), fundo de investimentos ligado ao governo do Catar, que é dona do PSG (da França) e do Málaga (da Espanha) e sócia minoritária do Braga (de Portugal), está buscando novas oportunidades de aquisição, e estaria cada vez mais interessada em fazer seu primeiro investimento em um clube da América do Sul.
A ideia do fundo de investimentos catari é que seu clube na América do Sul venha a ser competitivo nas competições continentais (principalmente a Copa Libertadores da América), para em seguida se tornar também um clube revelador para os outros times pertencentes ao grupo. Vale destacar que, dentro desse cenário, alguns clubes brasileiros já foram especulados como potenciais aquisições por parte da QSi, como o Santos, por exemplo.
Outra opção interessante para o fundo de investimentos catari poderia ser o próprio Fortaleza, que vem de campanhas cada vez melhores na Série A do Brasileirão, inclusive conquistando vagas na Copa Sul-Americana e Copa Libertadores da América, com uma estrutura cada vez maior e uma gestão praticamente exemplar. Isso sem falar que o Fortaleza poderia rivalizar diretamente com Bahia, fazendo desta uma rivalidade ainda maior regionalmente entre os clubes e entre os fundos de investimento.