O jornalista Jorge Nicola trouxe atualização sobre Emmanuel Martinez, alvo do Fortaleza no mercado da bola. A novidade é que se o Tricolor do Pici quiser contar com o meio-campista no elenco para a sequência da temporada, terá que pagar para adquiri-lo em definitivo.
A primeira investida feita pela diretoria pelo jogador de 29 anos de idade foi por empréstimo. Nessa condição, porém, não tem negócio. O argentino quer deixar o Coelho e respirar novos ares, mas desde que seja para um destino definitivo e não temporário.
Esse desejo do atleta está ligado a adaptação de sua família ao Brasil. Especialmente, os filhos demoraram para se adaptar à nova realidade, algo que foi alcançado somente há pouco tempo. Sendo assim, uma saída por empréstimo está descartada.
Para tê-lo, portanto, o Leão terá que pagar pela transferência definitiva. O América pede algo na casa dos R$ 10 milhões para liberar o camisa 5, que tem contrato válido até o fim de 2025 e ainda não entrou em campo na jornada atual.
Emmanuel Martínez está na mira de outros clubes
Além de abrir os cofres, a diretoria tricolor precisará ser ágil se quiser contratar Martínez. Isso porque o meia, que fez uma boa temporada em 2023, apesar do descenso americano, interessa a outras agremiações do futebol brasileiro.
Vasco da Gama e Vitória estão no páreo junto com o Leão do Pici. Anteriormente, Cruzeiro e São Paulo também foram apontados como possíveis destinos para o jogador.