Na noite de ontem (7), Fortaleza e Ferroviário fizeram o Clássico das Cores de número 332 na história, e em um jogo bem equilibrado, acabaram ficando no empate por 1 a 1.
O Ferroviário abriu o placar no Estádio Presidente Vargas com o atacante Vinícius Alves, logo aos cinco minutos de partida, enquanto Machuca empatou aos 46 do segundo tempo.
Como foi o jogo entre Fortaleza e Ferroviário
As propostas dos dois times ficaram bem claras desde o início da partida. O Fortaleza buscava ter a posse de bola e pressionar o adversário, enquanto o Ferroviário focava em explorar os contra-ataques. Logo aos seis minutos, o Ferroviário encaixou o contra-ataque e abriu o placar com Vinícius Alves, que recebeu grande passe de Tarcísio para marcar o gol da equipe coral. Após o gol, a equipe entregou a bola para o Fortaleza, intensificando ainda mais a exploração do contra-ataque.
O Fortaleza, durante todo o primeiro tempo, acabou pouco incomodando a meta do Ferroviário. Contudo, na volta para a segunda etapa, o técnico Juan Pablo Vojvoda fez a mudança que mudaria o resultado da partida: a entrada de Machuca em campo no lugar de Moisés. Com isso, o ataque do Tricolor de Aço começou a trabalhar mais e criar chances com frequência.
O Ferroviário até tentou igualar o ritmo de jogo, mas teve poucas chances para tentar ampliar o resultado. Faltando dez minutos para o fim do tempo regulamentar, o Fortaleza quase chegou ao empate em uma bobeira do goleiro Douglas Dias, que saiu jogando errado e deu a bola no pé de Kervin Andrade. O venezuelano bateu rasteiro e viu a bola raspar a trave direita do goleiro da equipe.
O gol do Tricolor de Aço demorou, mas veio aos 46 minutos. Depois de um escanteio cobrado, a zaga do Ferroviário afastou mal e a bola caiu no pé de Machuca. A bola desviou na defesa e foi parar no fundo das redes para sacramentar o empate.
O resultado deixou o Leão seguir invicto, com dez pontos na tabela de classificação e ainda na liderança do Grupo A. Já o time Coral chegou aos sete pontos e segue na terceira colocação do Grupo B. Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Cearense apenas no dia 17. O Fortaleza disputa o Clássico-Rei, contra o Ceará, na Arena Castelão, às 16h40, enquanto o Ferroviário encara o Maracanã, no mesmo horário, no Estádio Presidente Vargas.