Nordestão já tem dois eliminados antes mesmo de terminar; Fortaleza está no meio?
A fase de grupos da Copa do Nordeste 2024 caminha para sua rodada final. O Bahia já garantiu sua vaga nas quartas de final e também assegurou a liderança do Grupo B, o que lhe proporciona a vantagem do mando de campo na próxima fase. No entanto, dois times já foram eliminados: o América-RN e o Itabaiana. O Fortaleza continua sua saga na competição.
O Leão do Pici tem 8 pontos e ocupa a segunda posição do Grupo B. Porém, o clube ainda não garantiu sua participação na segunda fase da competição. Isso porque, o primeiro time fora da zona de classificação, a Juazeirense, tem 6 pontos, apenas dois de diferença ao Fortaleza. Os clubes definem sua situação na rodada final da fase de grupos.
O encerramento da fase de grupos acontecerá nesta quarta-feira (27), com oito partidas simultâneas. O Bahia lidera com 18 pontos, sendo o time de melhor desempenho até o momento. O clube comandado pelo técnico Rogério Ceni venceu seis jogos e perdeu apenas um, contra o River-PI.
No Grupo B, o Bahia está isolado na liderança, sem possibilidade de ser alcançado pelo segundo colocado, o Fortaleza, que está a 10 pontos de distância. Na última rodada, o Bahia venceu o Maranhão na Arena Fonte Nova. O empate com o Altos, por 1 a 1, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, resultou na eliminação do América-RN da competição. O América-RN, com oito pontos, é o lanterna do Grupo A e não tem mais chances de avançar para as quartas de final.
O Itabaiana, único representante de Sergipe, tem a pior campanha geral do torneio deste ano, com apenas uma vitória em sete jogos. Na última rodada, o time perdeu para o Botafogo-PB por 1 a 0, em casa.
Clubes jogam pela sua permanência na Copa do Nordeste
A última rodada da fase de grupos definirá os outros sete classificados para as quartas de final. No Grupo A, Sport, CRB, Ceará, Botafogo-PB, Vitória, Maranhão e River-PI disputarão quatro vagas. Enquanto isso, na outra chave, Fortaleza, Altos, Náutico, Juazeirense, Treze e ABC lutarão pela classificação.