A temporada de 2023 do Fortaleza certamente não irá sair tão cedo da memória do torcedor do Fortaleza. Além de uma sólida campanha no Campeonato Brasileiro, que garantiu ao time mais uma participação em uma competição continental, a equipe também ficou bem próxima de conquistas o título da Copa Sul-Americana, com uma bela campanha, o time chegou até a final do torneio.
Contra a LDU, a equipe chegou a sair na frente mas pouco tempo depois sofreu o empate. Com esse resultado persistindo até o final da prorrogação, a taça foi disputada nos pênaltis e os cearenses acabaram ficando com o inédito vice-campeonato. Visando ter um 2024 ainda melhor, esse bom desempenho esportivo refletiu no engajamento nas redes sociais, que levou o Leão do Pici a se tornar o sexto maior time do mundo nesse quesito.
Fortaleza é a sexta maior equipe do mundo em engajamento nas redes sociais
Nos últimos anos, mais especificamente desde a chegada de Marcelo Paz na presidência do time em 2017, o Fortaleza evoluiu em muitos quesitos. O marketing do clube foi um dos grandes destaques desse trabalho. Conseguindo fazer um belo trabalho nos últimos anos, o magnífico desempenho neste ano ajudou com que a equipe se tornasse uma das mais enganjada no Instagram.
Com o sexto lugar, o Leão do Pici ficou atrás somente de Fluminense, Galatasaray, Botafogo, Vasco e Fenerbahce. Vale destacar que esses dados não levam em conta o números de seguidores que os clubes possuem na rede social. O engajamento de uma página leva em conta o nível e números de interações dos usuários na postagem do time.