Fortaleza pode ficar mais próximo de acertar com atacante pretendido na última janela de transferências. Trata-se de Eduardo Vargas. Segundo informação do ge, o atacante chileno ainda não iniciou conversas com a diretoria do Atlético-MG para tratar sobre uma possível renovação contratual.
O jogador de 34 anos de idade possui vínculo com a agremiação belo-horizontina somente até dezembro. Caso não renove o compromisso até julho, entrará nos últimos seis meses do acordo e poderá fechar com qualquer outra equipe de graça, ou seja, sem custos de transferências.
Até o início da temporada, a situação do atleta no Galo era incerta. Sem espaço sob o comando de Felipão, ele chegou até mesmo a ficar muito perto de se transferir para o Leão do Pici. Contudo, permaneceu, reconquistou seu espaço no elenco e hoje vive uma nova fase sob a direção de Gabi Milito.
Desde a chegada do treinador argentino no Alvinegro, o chileno soma nove partidas disputadas e três bolas na rede. Com os tentos anotados, todos no Campeonato Brasileiro, ele é o artilheiro da competição nacional ao lado de Everaldo, do Bahia, e Luciano, do São Paulo.
Fortaleza pode voltar a sonhar com Eduardo Vargas
Com essa notícia, quem volta a pensar em contar com o veterano é o Laion. Na última janela, o clube chegou a encaminhar o empréstimo do jogador junto ao Galo, mas ele preferiu seguir em BH por motivos familiares.
Agora, com o atleta podendo sair do Atlético, quem sabe o Tricolor não consiga um desfecho diferente para a negociação anterior. E, desta vez, podendo fechar em definitivo com o profissional, sem custos de transferência.