O Leão do Pici ganhou destaque no noticiário esportivo ao entrar de vez no mercado de transferências do futebol. O Fortaleza agora faz parte do TransferRoom, uma plataforma online de transferências do mundo da bola que conecta mais de 750 times espalhados pelo planeta.
Diretor de futebol do clube, Bruno Costa participou de um evento do TransferRoom, em março. Segundo ele, a plataforma irá proporcionar ao Tricolor oportunidades no mercado da bola, com a contratação de atletas que possam fortalecer o elenco do técnico Juan Pablo Vojvoda.
“Tenho certeza que a partir desse evento vamos trazer boas oportunidades para o Fortaleza de futuras contratações de jogadores. O clube teve a terceira maior média de público do Brasil no ano passado, foi finalista da Sul-Americana pela primeira vez na história e precisa se expor para mercado internacional”, disse, em entrevista ao Uol.
Antes de chegar ao Laion, em dezembro de 2023, o dirigente trabalhou no San Jose Earthquakes, da Major League Soccer, dos Estados Unidos, por mais de seis anos. Por lá, as agremiações estão todas inseridas na plataforma, que também trabalha com serviço de scout. Agora, a ideia é inserir o Leão nessa realidade.
Leão mostrou força na janela de transferências
No último período de contratações, o Fortaleza mostrou sua força ao mercado. O clube acertou as chegadas de Felipe Jonatan, Emmanuel Martínez e Breno Lopes, junto a Santos, América-MG e Palmeiras, respectivamente.
O trio foi contratado para suprir algumas lacunas existentes no elenco e fortalecer ainda mais o plantel à disposição de Vojvoda. As aquisições também serviram para o Tricolor mostrar que cada vez mais vem se fortalecendo no cenário nacional.