Permissão é concedida para Flamengo e Fluminense
Foi confirmado oficialmente que Flamengo e Fluminense utilizarão o Maracanã por um período de 180 dias, por meio de um acordo de cessão temporária. O sétimo termo de Permissão de Uso foi publicado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro no Diário Oficial de quarta-feira e terá validade até 23 de outubro.
O Flamengo é o concessionário no contrato, com o Fluminense atuando como interveniente anuente. Na terça-feira passada, a Casa Civil do Governo do Estado declarou que a licitação do Maracanã será retomada em aproximadamente 40 dias.
Clubes terão que arcar com despesas e outorga milionária no acordo de cessão do Maracanã
Conforme o documento, os clubes terão que arcar com as despesas e a quantia registrada como outorga no valor de R$ 14.250.519,80. Ainda, a Casa Civil emitiu uma nota em resposta ao processo de licitação que está suspenso desde outubro do ano passado.
“O Governo do Estado está finalizando as justificativas e alterações sobre o processo de concessão do Maracanã, que está sob análise do TCE. O material será entregue até o próximo dia 29, quando termina o prazo concedido pelo tribunal. Após esta etapa, o processo passará por nova análise do corpo técnico do TCE e também do Ministério Público do Tribunal. A expectativa é que o julgamento seja favorável aos ajustes e a licitação seja retomada dentro de 40 dias.”
O processo referente ao impedimento da renovação automática com Flamengo e Fluminense, solicitado pelo Vasco, está sendo analisado pelo Tribunal do Estado do Rio de Janeiro. A ação caiu em sorteio para a desembargadora Lidia Maria Sodré de Moraes, na 6ª Câmara de Direito Público.