Após a derrota contra o Cruzeiro no último sábado (18) pelo placar de 1 a 0, a equipe do Fortaleza já está na preparação intensa para os seus dois próximos e complicados confrontos. Nesta quinta-feira (23) o seu primeiro adversário será o Botafogo, e no domingo (26) é a vez do Palmeiras. Ambos estão na luta pelo título brasileiro.
Com uma sequência complicada de jogos pela frente, alguns torcedores e páginas dedicadas a cobrir o dia a dia do Leão do Pici questionam se não é a hora de mudar a formação utilizada por Juan Pablo Vojvoda. Essas mudanças seriam voltadas para tentar fazer com que o clube diminua o número de gols sofridos. Porém, esse debate deixou muitos torcedores divididos.
Escalação com três zagueiros no Fortaleza divide a opinião dos torcedores na internet
Na noite desta segunda-feira (20) uma das principais páginas voltadas para o Fortaleza publicou em seu perfil no “X” (antigo Twitter) questionando uma possível mudança de formação nesta reta final do Brasileirão. Foi sugerido que o clube passasse a utilizar a tática 3-5-2, que conta com três zagueiros. Essa mudança seria voltada para o time diminuir o número de gols sofridos.
Alguns torcedores concordaram com a sugestão feita. Porém outros questionaram o sentido de fazer uma mudança radical nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Porém uma coisa é certa: Os jogadores comandados por Juan Pablo Vojvoda terão uma missão árdua pela frente em aniquilar as chances de rebaixamento do clube.