Após o anúncio oficial da saída de Sérgio Papelin do Departamento de Futebol do Fortaleza, a diretoria agiu com agilidade para nomear o substituto de um dos grandes responsáveis pelo recente sucesso do Tricolor de Aço na elite do futebol brasileiro. Bruno Costa foi eleito como o novo Executivo de Futebol do Leão, iniciando sua trajetória para o sexto ano consecutivo na elite do futebol nacional. Nesta segunda-feira (18), ele deu início às suas primeiras atividades no Centro de Excelência Alcides Santos.
Recém-incorporado ao Fortaleza, o dirigente foi calorosamente recebido pelo presidente Alex Santiago e o CEO Marcelo Paz, sendo apresentado às instalações do Pici. Bruno Costa teve a oportunidade de explorar as salas do Departamento de Futebol e a academia do clube. Durante sua visita, trocou breves palavras com o atacante Pedro Rocha e o volante Hércules, que estavam presentes participando de atividades preparatórias para a próxima temporada.
“A receptividade foi a melhor possível, eles abriram o Clube para mim. Senti o ambiente familiar que tem aqui dentro, que pra mim foi fundamental quando recebi o convite para ser o novo Executivo. Muita humildade, muita interação, respeitando todos. Também procurando ajudar dentro dos processos, continuar fazendo o Fortaleza crescer cada vez mais. É uma oportunidade ímpar de você estar em um ambiente tão saudável, com pessoas corretas e que querem o bem do Fortaleza. Então, a única coisa que tenho controle e que posso prometer é muito trabalho e dedicação”, declarou o novo executivo.
O recém-chegado dirigente ao Fortaleza traz consigo uma bagagem de experiência adquirida em funções internas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e um extenso histórico na Major League Soccer (MLS), o principal campeonato de futebol dos Estados Unidos. Bruno assinou um contrato de três anos com o Leão e já está imerso no planejamento do clube para a temporada de 2024.