Nas redes sociais, a torcida do Fortaleza voltou a discutir um assunto que vira e mexe volta à tona: a troca de escudo do clube. De um lado estão aqueles que consideram importante criar uma nova identidade, algo único. Já de outro estão aqueles que não veem a questão com grande relevância. O debate segue.
Uma das ideias seria utilizar um design semelhante ao utilizado pela Seleção Italiana na transição do emblema antigo para o atual. As sugestões, no entanto, dividem opiniões. São muitos os torcedores favoráveis a uma mudança, porém também há quem prefira manter a tradição da agremiação.
De toda maneira, esse é um tema que, definitivamente, não será resolvido por meio das redes sociais. Afinal, qualquer mudança estatutária é da competência do Conselho Deliberativo do clube. Além disso, uma modificação como essa está longe de ser simples e requer um processo para ser aprovada.
Primeiro, é preciso 30 assinaturas de conselheiros ou 50 assinaturas de sócios-proprietários pedindo a alteração para que seja instalada uma assembleia geral. Com a assembleia devidamente instaurada, aí sim os sócios-proprietários podem votar a favor ou contra a mudança do estatuto.
Fortaleza joga pela Copa Sul-Americana
O Leão do Pici entra em campo logo mais, às 21h (de Brasília) desta quarta-feira (8), para enfrentar o Nacional Potosí, no estádio Victor Ugarte, na Bolívia. O jogo é válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Líder do Grupo D, com nove pontos (100% de aproveitamento), o Tricolor pode garantir a primeira colocação da chave de forma antecipada. Para isso, basta vencer e torcer para o Boca Juniors tropeçar contra o Sportivo Trinidense.