Neste início de 2024, o Fortaleza fez algumas contratações para o dar mais opções ao técnico argentino Juan Pablo Vojvoda ao longo de toda a temporada.
Uma dessas contratações foi o goleiro Santos, que estreou pelo Fortaleza na última quarta-feira (14), na vitória diante do River-PI por 3 a 1, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Com Vojvoda poupando os titulares pensando no Clássico-Rei, contra o Ceará, o ex-goleiro do Flamengo teve a chance de jogar no lugar de João Ricardo.
Goleiro Santos fala sobre a sensação de estrear pelo Fortaleza
Após a vitória pela Copa do Nordeste, Santos falou sobre a sensação de estrear pelo Leão do Pici e de voltar a jogar, após um bom período sem jogar:
“Primeiro quero agradecer a Deus por poder voltar a disputar uma partida oficial, pois tinha muito tempo que não jogava. Foi um momento especial, pelo qual trabalhei bastante, e estou muito feliz por poder defender a camisa do Fortaleza. Claro que sempre tem um frio na barriga em toda estreia, mas estava preparado e ciente do que precisava ser feito. Já me sinto muito bem aqui no clube e isso só vai nos fazer evoluir. O mais importante, que era a vitória, também foi conquistada, e agora temos que seguir trabalhando para manter os resultados positivos e alcançar nossos objetivos.”, afirmou o goleiro.
Revelado pelo Athletico, Santos jogou na equipe paranaense por mais de 10 anos, acumulando 258 partidas pelo clube. O goleiro participou de 3 títulos do Campeonato Paranaense (2016, 2018 e 2020), 1 Copa do Brasil (2019) e 2 Copas Sul-Americana (2018 e 2021). Ainda no período de Athletico, Santos venceu a Olímpiada de 2020, em Tóquio, no Japão, com a seleção brasileira olímpica.
Em 2022, o goleiro deixou a equipe paranaense para assumir a meta do Flamengo. Pela equipe carioca, Santos participou de 63 jogos, e foi campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, ambas em 2022.