Último jogador a acertar com o Fortaleza na janela de transferências da atual temporada, o lateral-esquerdo Thauan Lara, de apenas 20 anos, tem planos ambiciosos com a camisa da equipe tricolor. Vindo de empréstimo do Internacional, ele já foi apresentado e afirmou que veio para conquistar títulos com a camisa do Fortaleza e quer deixar seu nome marcado na história da equipe.
Na sua coletiva de apresentação, o jovem lateral-esquerdo afirmou ter conversado com o atacante Lucca, ex-jogador do Ceará que era seu companheiro de equipe no Inter, e ele teria afirmando que o Fortaleza era uma das grandes equipes no atual cenário do futebol brasileiro. Por isso, não demorou muito a aceitar a proposta de ser um jogador do tricolor nesta temporada.
“Antes de vir para cá, o Lucca tinha falado comigo sobre o Fortaleza ser um grande clube. Os dirigentes também conversaram comigo também e disseram que o clube era bom. Fiquei muito feliz e não perdi a oportunidade de vir […] Espero ganhar títulos e ficar marcado na história do clube”, afirmou Thauan.
Polivalência é uma das grandes armas do novo reforço do Fortaleza
Thauan é um lateral-esquerdo de ofício e chega para uma posição que já conta com o titular absoluto Bruno Pacheco e o jovem argentino Escobar, que também chegou nesta temporada. A concorrência na posição existe, mas o jovem tratou de explicar que pode jogar em uma outra posição, caso seja da vontade de Vojvoda.
O jovem afirmou que conversou com seu novo treinador e explicou que também pode fazer a função de ala na equipe ou como um ponta, atuando mais avançado. O importante, de acordo com o novo reforço, é ajudar ao time da melhor forma possível.
O Fortaleza está nas finais do Campeonato Cearense e disputando as últimas partidas da fase final da Copa do Nordeste, além de já estar garantido na terceira fase da Copa do Brasil.