Novo Ronaldo Fenômeno tem encantado Juan Pablo Vojvoda e brilhou novamente no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. Com mais um gol marcado em decisões, o atacante fechou a vitória do Fortaleza sobre o CRB por 2 a 0 e colocou o time tricolor em vantagem na decisão do torneio regional.
O jogador em questão é Juan Martín Lucero. O argentino foi o responsável pelo segundo gol da equipe na Arena Castelão, na noite de ontem (5), que deixou o Laion em boa situação para o duelo de volta. Neste fim de semana, os times voltam a se enfrentar para decidir quem fica com a taça do Nordestão.
O tento anotado pelo camisa 9 foi o quarto dele vestindo o manto tricolor em finais. Desde que chegou ao clube, em meados do ano passado, o atleta disputou cinco jogos de finais, sendo dois de Campeonato Cearense, um de Sul-Americana e agora um Copa do Nordeste.
Um retrospecto para lá de positivo e um poder de decisão digno do respeito de um dos maiores nomes da história do futebol. Em 2002, Ronaldo teve desempenho parecido na Copa do Mundo, tendo ido ao barbante oito vezes em sete partidas e sendo decisivo na conquista do pentacampeonato da Seleção Brasileira.
Fortaleza largou na frente na decisão da CN
Contando com o apoio da torcida, que, mais uma vez, fez uma grande festa nas arquibancadas do Castelão, o Leão bateu o Galo da Praia por 2 a 0 no primeiro duelo da finalíssima do Nordestão.
Com o dever de casa feito, o time de Vojvoda agora tem a vantagem de jogar pelo empate no segundo confronto da decisão. No domingo (9), às 16h30 (de Brasília), as equipes voltam a se encontrar, desta vez no Rei Pelé, em Maceió, para definir quem fica com o caneco do campeonato regional.