Novo zagueiro do Fortaleza ganha data para estrear com a camisa do Leão

Sem Alexander Barboza, novo reforço do Botafogo, o Fortaleza agiu rapidamente após perder nas negociações pelo ex-defensor do Libertad-PAR. O clube definiu Tomás Cardona, ex-Defensa y Justicia, da Argentina, como o novo zagueiro para a temporada de 2024.

Após a apresentação oficial, o contrato de Cardona já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira, 25. Dessa forma, caso seja do desejo do técnico Juan Pablo Vojvoda, o camisa 25 está liberado para fazer sua estreia pelo Tricolor de Aço na segunda rodada do Campeonato Cearense 2024.

O Fortaleza irá enfrenter o Barbalha no domingo (28), às 17h30. Cardona assinou um contrato válido pelas próximas três temporadas. O Leão adquiriu 100% dos direitos econômicos do defensor argentino por 625 mil dólares, aproximadamente R$ 3 milhões na cotação atual.

Goleiros Santos e João Ricardo brigam feio em treino do Fortaleza

Em busca de aprimorar a qualidade do seu elenco, o Fortaleza revelou a contratação do experiente goleiro Santos para a temporada de 2024. Já devidamente regularizado, aguarda-se com expectativa a estreia do ex-jogador do Flamengo e Athletico pelo Leão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, a disputa pela titularidade se apresenta como um desafio acirrado, principalmente com João Ricardo, que começou como titular na estreia do Leão na temporada contra o Horizonte. Com 33 anos, o arqueiro compartilhou suas impressões sobre a competição pela cobiçada posição de “camisa 1” na equipe tricolor.

“A gente sabe da qualidade dos nossos goleiros. O João, sem dúvida nenhuma, é um cara que admiro muito. A gente acompanha. Sei da qualidade de todo mundo… Kozlinski, Bruno. Bruno estive com ele no Flamengo, conheço de lá. Essa disputa só quem tem a ganhar é o Fortaleza. Sei das minhas responsabilidades, sei que preciso mostrar para o treinador, mas isso é no dia a dia. Não vai ser fácil, mas quem ganha é o Fortaleza“, disse Santos.