Gonzalo Escobar está muito perto de assinar com o Santos. Após o acerto do Fortaleza com a agremiação paulista, envolvendo a ida do argentino e a chegada de Felipe Jonatan, ele demorou, mas se acertou com a diretoria do novo time. Apesar disso, o negócio ainda não foi oficialmente fechado e depende da Fifa para ser concretizado.
O Peixe foi punido pela entidade máxima do futebol por conta de uma dívida com o Krasnodar, da Rússia. Foi aplicado um transfer ban ao clube, que precisa se livrar da punição para poder registrar novos jogadores e inscrevê-los no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
As tratativas entre o lateral e a cúpula santista se estenderam por um impasse financeiro, que finalmente foi resolvido. Segundo Marcelo Teixeira, era preciso chegar a um acordo, uma vez que o Alvinegro Praiano sofreu um baque em suas contas com a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Escobar assinará vínculo de empréstimo até dezembro deste ano, período em que marca o fim do compromisso dele com o Leão do Pici. Após essa data, o ala poderá fechar um contrato em definitivo com a equipe da Baixada Santista.
Escobar sai e Felipe Jonatan chega
A ida do argentino para a Vila Belmiro faz parte da troca envolvendo Felipe Jonatan. O lateral cearense retorna ao estado para defender o Tricolor e, inclusive, já está inserido no dia a dia do clube, treinando com o elenco.Felipe é um dos três reforços contratados pelo Laion nas últimas semanas. Além dele, Renato Kayzer foi chamado de volta (estava emprestado ao Criciúma) e Emmanuel Martínez foi adquirido junto ao América-MG.