O Fortaleza vive a expectativa de entrar em campo contra um adversário completamente em crise no próximo compromisso da temporada. Rival do Leão na Copa do Brasil, o Vasco da Gama já está em situação delicada e o cenário pode piorar ainda mais em caso de demissão do técnico Ramón Díaz.
Ainda nesta segunda-feira (29), a direção vascaína deve se reunir com o treinador argentino para definir sua permanência ou não no clube. Segundo informação do jornalista Lucas Pedrosa, o encontro entre as partes acontecerá no CT Moacyr Barbosa.
Ramón e Emiliano, seu filho e auxiliar, pediram demissão após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Criciúma, no último fim de semana, em pleno São Januário. Minutos depois, o clube soltou um comunicado por meio das redes sociais, informando a saída de ambos.
O detalhe, porém, é que o anúncio não foi feito após a rescisão contratual, que não chegou a ser assinada. Nesse intervalo de tempo, Ramón e Emiliano conversaram com o elenco e foram convencidos a dar sequência ao trabalho. Esse desentendimento, obviamente, gerou um conflito, que tende a ser solucionado na tarde de hoje.
Fortaleza pode pegar um Vasco afundado na crise
A crise no Cruzmaltino vem escalando nos últimos jogos da temporada. A última vitória do time de Díaz aconteceu no dia 3 de março, contra a Portuguesa, pelo Carioca. De lá para cá, a equipe quase caiu na CB, foi eliminada na semifinal do estadual e acumula três derrotas seguidas no Brasileirão.
É diante desse cenário que o Tricolor do Pici receberá a agremiação carioca, na próxima quarta-feira (1), às 19h (de Brasília), na Arena Castelão. O duelo é válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.