Juan Pablo Vojvoda desabafou em entrevista coletiva após a perda do título do Campeonato Cearense. O Fortaleza deixou escapar a chance de conquistar um inédito hexacampeonato estadual. O treinador admitiu que o time não mostrou um bom futebol em alguns momentos da temporada, mas destacou o espírito de luta do elenco mesmo na fase ruim.
“Chegamos em uma final de Cearense e perdemos nos pênaltis, estamos sofrendo porque queríamos o hexacampeonato. É verdade que não tivemos bons jogos em determinados momentos, mas estamos lutando por tudo. Não só o Fortaleza perde em pênaltis, grandes times perdem em decisões de pênaltis“, declarou o argentino.
O técnico lamentou a perda do hexa, porém chamou a atenção para o pentacampeonato conquistado, o que deve ser muito valorizado. O discurso é de bola para frente, foco nos outros torneios de 2024 e na melhora do desempenho dentro de campo.
“Vamos sofrer essa noite e amanhã vamos levantar com mais força, porque o ano ainda tem muitas competições pela frente. Temos um grupo forte, eu estou forte. Perdemos nos pênaltis, jogamos a final que eu pedi para os jogadores, finais muito disputadas e com muita raça. Muita luta e pouco futebol. Agora, já pensamos no futuro“, completou.
Vojvoda já tem compromisso importante pela frente no Fortaleza
Com o calendário brasileiro conturbado não há tempo para lamentar ou comemorar. Neste meio de semana, o Tricolor do Pici já volta a campo para mais uma partida pela Copa Sul-Americana.
Na quarta-feira (10), às 19h (de Brasília), os comandados de Vojvoda recebem o Nacional Potosí, no Castelão, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo D da competição continental. O Leão lidera isolado a chave com três pontos.