O treinador de bigode que ganhou título histórico com o Fortaleza

O técnico Luiz Muller foi um dos principais responsáveis pelo tetracampeonato cearense do Fortaleza em 2010, em cima do Ceará. O time que naquele ano vivia uma reformulação por conta da queda para a Série C, chegou desacreditado no campeonato estadual e acabou campeão. Conhecido pelo seu notável bigode, Muller relembrou como foi aquela campanha.

Em 2010, não só o título foi marcante como também o primeiro turno do Campeonato Cearense, onde o Tricolor chegou na rodada final contra o Guarany e em caso de vitória levantava o caneco. No entanto, o Bugre abriu boa vantagem no primeiro tempo, que o Leão precisou buscar, como contou Luiz Muller em entrevista.

“Foi sem dúvida o jogo mais emocionante meu como treinador. Como o resultado estava 4 a 1, metade da torcida já tinha deixado o estádio acreditando que o jogo estava perdido. Porém, os jogadores mostraram raça e buscaram o heroico empate. Muitos torcedores que haviam saído retornaram ao estádio para assistir os pênaltis e puderam fazer a festa com o título”, relembrou Luiz Muller.

O jogo terminou em 4 a 4 e a disputa de pênaltis sagrou o Fortaleza campeão pela primeira vez por quatro vezes seguidas. Em 2022 o feito se repetiria e seria ainda ampliado pelo penta no ano seguinte. O treinador rodou ainda por outros times menores no futebol brasileiro, mas acompanha até hoje e torce pela volta do Leão como um dos principais times do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Tenho um carinho enorme pelo time e pela torcida do tricolor. Pela grandeza do clube e pelo peso da camisa não pode estar jogando uma Série C. O Fortaleza merece voltar a figurar, no mínimo, na segundona e eu estarei torcendo por isso“, confessou o treinador.