O Fortaleza vive uma boa fase dentro de campo, e passa não só pelo trabalho da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda, como também por todos os departamentos envolvidos no dia a dia do clube. Um deles é o departamento físico e médico do clube, que fez com que o clube tenha poucos jogadores presentes no seu DM.
No entanto, o Laion está com três jogadores em seu departamento em médico atualmente, conforme divulgado pelo clube em um boletim do departamento médico da equipe, pouco antes do Clássico das Cores, contra o Ferroviário. São eles: o volante Hércules (pós-operatório de lesão ligamentar no joelho esquerdo); o meia Calebe (estiramento muscular na coxa esquerda); e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar (trauma no tornozelo esquerdo).
O tempo de recuperação dos atletas que estão no DM do Fortaleza
Quanto ao tempo de recuperação de cada um dos atletas, o Fortaleza não deu nenhuma previsão para os respectivos retornos, mas dá pra se ter uma noção básica de cada um deles.
O volante Hércules, por exemplo, fez uma artroscopia no joelho esquerdo em julho do ano passado, e desde então está em recuperação. Geralmente, lesões como essa levam cerca de 7 ou 8 meses de recuperação. Neste momento, o jogador já está no sétimo mês da recuperação, e inclusive já vem treinando com o elenco. Ou seja, nas próximas semanas, ele já deve ser totalmente reintegrado ao time de Juan Pablo Vojvoda.
Já o tempo de recuperação da lesão de Calebe pode variar de acordo com o grau da lesão, e pode levar de uma semana até 3 meses para a recuperação do atleta. Por fim, o caso de Escobar é bem parecido com o de Calebe, podendo variar de semanas até meses de acordo com o nível do trauma.