Com o final do Campeonato Brasileiro na noite da última quarta-feira (06), muitos pensam que as movimentações nos clubes começam a diminuir nas semanas finais do ano. Porém é totalmente ao contrário. Com pouco tempo restante para a abertura da janela de transferências, a diretoria do clube já se prepara junto com a comissão técnica para reforçar e melhorar ao máximo a qualidade do elenco para a próxima temporada. Porém no Fortaleza está acontecendo mais do que isso.
Com o final dos compromissos da equipe profissional no ano o clube já se movimentar para começar a organizar internamente, visando iniciar o projeto da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ainda no primeiro semestre de 2024. Com a aprovação por parte dos sócios em setembro, a equipe está a poucos passos de ser mais uma das SAF’s no Brasil. E quem deixou o clube para que isso aconteça é Marcelo Paz.
Marcelo Paz oficializa renuncia ao cargo de presidente do Fortaleza para assumir direção da SAF
Nesta sexta-feira (08) o Conselho Deliberativo do Fortaleza anunciou através de um comunicado que o presidente Marcelo Paz, junto de seu vice Geraldo Luciano, renunciaram aos cargos. O motivo para tal decisão é por conta do projeto da SAF que está em fase final de implementação. Ambos irão assumir cargos importantes na SAF do clube. Confira a nota divulgada pelo clube:
A Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Fortaleza Esporte Clube informa ao quadro social e aos torcedores do clube que recebeu, nesta sexta-feira (8), as renúncias de Marcelo Paz e Geraldo Luciano aos cargos de Presidente e 1° Vice-Presidente do Conselho Diretor, respectivamente. Os mandatários passarão a ocupar posições no Fortaleza EC SAF.
Informamos, ainda, que na mesma data foi empossado no cargo de Presidente do Fortaleza Esporte Clube o Sr. Alex Santiago.
Conselho Deliberativo em nota oficial