Nesta quinta-feira (30), o Fortaleza enfrenta o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em duelo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. A partida terá início às 20h30, e será transmitida ao vivo pelo Premiere, na TV fechada.
O Fortaleza acumula 45 pontos, ocupando a 13ª posição na tabela. Inicialmente na disputa por uma vaga na Libertadores, o Leão agora busca garantir sua participação na Sul-Americana e evitar a zona de rebaixamento. Atualmente, o time enfrenta uma sequência de 10 jogos sem vitória, sendo 9 deles no Brasileirão.
Prováveis escalações:
Bragantino: Cleiton; Aderlan (Andres Hurtado), Léo Realpe, Luan Patrick (Lucas Cunha e Lucas Rafael) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom e Eric Ramires; Helinho, Mosquera e Sasha.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Calebe; Yago Pikachu, Guilherme e Lucero.
Equipe de arbitragem:
- Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim-AL
- Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA)-RJ
- Assistente 2: Rafael Trombeta-PR
- Quarto árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima-AL
- VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA)-PB
Destaque do Fortaleza não se abate e acredita em grande vitória do Leão
Depois de enfrentar uma série de dez resultados negativos consecutivos nesta temporada, o Fortaleza reconhece a necessidade de virar a página rapidamente para assegurar sua classificação na próxima edição do torneio internacional.
Calebe, um dos destaques recentes do time na reta final do Campeonato Brasileiro, concedeu uma breve entrevista antes de viajar para São Paulo, onde enfrentará o Bragantino, projetando o confronto crucial contra o Massa Bruta pelo Brasileirão.
“(No) Futebol brasileiro todo jogo (a gente) tem nossa porcentagem de pressão. Todo mundo sabe que o Campeonato Brasileiro é muito disputado, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo. Mas a gente gosta de jogar, gosta dessa pressão, aquele ‘algo a mais’, aquele ‘friozinho’ na barriga”, afirmou.