Contratado em 2021, para tentar reeguer o time do Fortaleza que havia sofrido um baque com a saída do lendário treinador Rogério Ceni, Juan Pablo Vojvoda é considerado, nos dias de hoje, como um dos maiores técnicos da história atual da equipe. Com campanhas sólidas, o argentino teve um 2023 mágico, que por um pouco não terminou com o título da Copa Sul-Americana.
Tendo conquistado o inédito vice-campeonato do torneio, o torcedor espera que nesta temporada o time consiga ter um desempenho parecido com o de 2023, porém conquistando mais títulos. Com um dos trabalhos mais longevos dentro do futebol brasileiro, Vojvoda chegou no Brasil como um completo desconhecido do torcedor.
Com passagem pelo futebol argentino, Vojvoda saiu de um desconhecido para um dos melhores treinadores da história do Fortaleza
Muitos torcedores não conheciam o trabalho de Juan Pablo Vojvoda na época em que foi contrato, por isso diversas pessoas contestaram a contratação do comandante. Com boas passagens por clubes argentinos, como Defensa y Justicia e Talleres, o departamento de análises do clube aprovou o nome do argentino na época.
Sendo esse o seu primeiro trabalho no futebol exterior, Vojvoda morou por um bom tempo dentro do alojamento do clube, para poder entender melhor qual era o ambiente dentro do clube. Hoje adaptado, o argentino escreve cada vez mais belos detalhes dentro da história do Fortaleza. Com contrato até o final deste ano, o Leão do Pici já informou ao comandante que deseja renovar seu vínculo.