A final da Copa Sul-Americana para o Fortaleza e sua torcida é um marco para história, em especial pois era a oportunidade do clube conquistar o primeiro título internacional de sua história. Muitos torcedores foram até o Uruguai para acompanhar o jogo contra a LDU. Os torcedores foram das mais diversas formas, como de avião ou de carro.
Cerca de 80 sócios do Leão do Pici foram sorteados pelo clube para poderem ir até o local da decisão com transporte e ingresso pago. O transporte deles foi realizado através de dois ônibus fretados pelo clube. Porém, o que era para ser uma viagem para se ficar na história, acabou se transformando numa dor de cabeça. Seja pelo resultado ou por um problema que aconteceu no ônibus.
Ônibus com 80 sócios do Fortaleza quebra no meio de Goiás
Além de terem acompanhado a perda do título da Sul-Americana para a LDU, nos pênaltis, os sócios do Fortaleza escolhidos para irem de ônibus até a decisão tiveram problemas no meio da viagem de volta. Já no estado de Goiás, um dos ônibus fretados para levar os torcedores acabou quebrando na noite de segunda-feira (30).
Porém, eles só foram ter uma solução para o seu problema no dia seguinte (31), quando foram orientados pela manhã a irem andando até o restaurante mais próximo,para se alimentarem e aguardar um novo ônibus. De acordo com torcedores que estavam nesta viagem, ela teve seguimento somente no período da tarde. Depois desse susto, os sócios chegaram com segurança em Fortaleza.