O Fortaleza tem mais um adiamento no Campeonato Brasileiro para lidar. A paralisação das rodadas sete e oito da competição nacional não é a única preocupação do Leão do Pici, que ainda tem uma partida pendente a jogar contra o Criciúma, válida pela terceira rodada do certame,
Segundo o presidente da agremiação de Santa Catarina, Vilmar Guedes, o clube está tentando confirmar junto a Laion a data de realização do duelo. Na ocasião, o confronto precisou ser suspenso temporariamente por conta de um compromisso do Laion na Copa do Nordeste.
Guedes revelou dificuldade nas conversas com o Tricolor por conta do calendário cheio da equipe de Juan Pablo Vojvoda, que disputa três torneios além do Brasileirão. O Tigre busca, também, um acerto junto ao Cuiabá, cujo embate precisou ser adiado em razão da Copa Verde.
“Estamos conversando com Cuiabá e Fortaleza. Uma dificuldade maior com o Fortaleza, porque ele tem um calendário um pouco mais encorpado. O Cuiabá foi eliminado recentemente da Copa Verde, então vejo, sim, que existe uma possibilidade de estarmos realizando a partida ainda esse mês”, disse o mandatário do Criciúma ao ge.
Fortaleza tem três jogos a fazer no Brasileirão
Além da partida com o Tigre, o Leão terá que encontrar espaço no calendário para os encontros diante de Athletico e Bahia, válidos pelas sétima e oitava rodadas do Brasileiro, adiados devido a situação dos clubes gaúchos em meio a catástrofe que ocorre no Rio Grande do Sul.
Sem entrar em campo pela liga por enquanto, o time tricolor foca no jogo contra o Vasco, pela terceira fase da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam na terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), em São Januário.