Palmeiras ganhou Brasileirão em cima do Fortaleza

Além de ter protagonizado uma arrancada histórica, que culminou com a classificação para a Libertadores de 2023, o Fortaleza também esteve presente em um jogo histórico do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Campeão Brasileiro com algumas rodadas de antecedência, o Palmeiras recebeu o Leão do Pici no primeiro compromisso da equipe depois da confirmação do título. Apesar de não ter recebido a taça neste dia, o Alviverde deu um verdadeiro espetáculo diante de sua torcida e venceu o Tricolor por 4 a 0.

Com gols de Endrick, Rony (duas vezes) e Dudu, a equipe comandada por Abel Ferreira não deu chances para o Tricolor. Apesar do resultado negativo, o Fortaleza ainda conseguiu se recuperar e terminar o campeonato na oitava posição, se garantindo na Libertadores de 2023.

Nas rodadas seguintes, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda empatou com o Atlético-GO e venceu Red Bull Bragantino e Santos para carimbar o passaporte rumo à mais uma edição da principal competição da América do Sul.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ficha técnica de Palmeiras x Fortaleza

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Scarpa (Tabata); Endrick (Merentiel), Dudu (Mayke) e Rony (López)
Técnico: Abel Ferreira

Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Emanuel Brítez, Titi (Benevenuto) e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre (Zé Welison) e Lucas Crispim (Fabrício); Romarinho (Hércules), Robson e Thiago Galhardo (Silvio Romero)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 02/11/2022, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Bruno Boschilia (PR-Fifa)
Público: 29.104 pagantes
Renda: R$ 3.675.069,73
Cartões amarelos: Danilo, Gustavo Scarpa e Zé Rafael (PAL); Titi (FOR)
Gols: Rony, aos 14 minutos do primeiro tempo, e aos 3 do segundo; Dudu, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Endrick, aos 19 minutos do segundo tempo

Melhores momentos da partida