Desde 2017 quando o Fortaleza iniciou uma verdadeira revolução no seu departamento de futebol, que teve inicio imediato com o acesso para a Série B em um jogo disputado contra o Tupi, o clube é um dos verdadeiros exemplos a serem seguidos no cenário do futebol nacional. Muito disso se deve a alguns profissionais do clube que foram contratados na época e permanecem até hoje.
Entre eles o que é considerado um dos mais importantes é Sérgio Papellin. O diretor executivo chegou ao clube em 2017 e fez parte de um importante ciclo marcado com muitas conquistas. A mais recente é o vice-campeonato da Sul-Americana junto da melhor campanha de um time nordestino em uma competição internacional. Porém seu tempo no clube terminou. E junto com ele, um craque em análise também deixou a equipe para se juntar ao Remo.
Sérgio Papellin aceita proposta do Remo para ser diretor do clube em 2024 e leva outro profissional do Fortaleza junto
Nesta quinta-feira (23) o Fortaleza, através de seus canais oficiais de comunicação, informou a saída do diretor executivo do clube Sérgio Papellin. Ele aceitou o convite do Remo, que irá disputar a Série C em 2024. Papellin estava no clube desde 2017 e foi importante para o desenvolvimento da equipe ao decorrer das temporadas.
Junto com Sérgio, o analista Rafael Silva também pediu para sair do clube com o objetivo de se juntar ao time de Belém. Para o lugar de Papellin, a diretoria ainda não definiu quem será o seu substituto para o próximo ano. O próximo compromisso do Leão do Pici será contra o Botafogo hoje (23), às 19H00.