Restando poucos dias para o final de 2023, o ano de 2024 irá completar dez anos da realização da 20° edição da Copa do Mundo. O país escolhido para sediar a principal competição de seleções da FIFA foi o Brasil. Mesmo com alguns problemas, restando poucos meses para a realização da competição, isso não impediu que o evento tivesse momentos mágicos.
Já na Copa das Confederações que aconteceu no ano de 2013, que na época era considerada como um evento teste que envolvia alguns locais que receberiam jogos da Copa, a torcida brasileira deu um show nas arquibancadas. Enquanto os organizadores cortavam o hino nacional pela metade, os torcedores entoavam a canção de forma espetacular e os jogadores acompanhavam. Em 2014, isso se repetiu. E o zagueito Thiago Silva surpreendeu com um pedido durante sua apresentação na Arena Castelão.
Thiago Silva faz pedidu inusitado para torcedores durante sua apresentação na Arena Castelão
No dia 04 de julho de 2014, a Seleção Brasileira viajou até a cidade de Fortaleza-CE onde iria encarar a Colômbia, dentro da Arena Castelão, pela quartas de final da Copa do Mundo. Poucos dias antes da partida, o capitão do Brasil, Thiago Silva, surpreendeu ao pedir que os torcedores ficassem “agarradinhos” ao cantar o hino na Arena Castelão, semelhante o que a seleção realizava.
E isso aconteceu conforme o pedido do experiente atleta. Com a torcida, em uma só voz, mas uma vez surpreendeu a todos que estavam acompanhando aquele jogo. Ao final, a união funcionou e o Brasil saiu vencedor pelo placar de 2 a 1. Infelizmente, nesse mesmo jogo a estrela do time, Neymar, acabou se lesionando e deixou mais cedo a competição.