O volante Pedro Augusto respirou aliviado com notícia envolvendo o Fortaleza no mata-mata da Copa Sul-Americana. Com as vitórias de Grêmio e Internacional, na noite da última terça-feira (4), o número de times que seguem no caminho do Leão do Pici diminuiu e o duelo contra a LDU está descartado nas oitavas de final.
Líder do Grupo D, o Tricolor garantiu vaga direta nas oitavas e agora aguarda a definição da repescagem para conhecer o seu adversário. O rival sairá do Playoff G, que tem o Rosário Central como único confirmado até o momento. A outra equipe será definida após o jogo entre Inter e Delfĩn.
Por enquanto, seguem podendo cruzar o caminho do Laion cinco times: Internacional, Always Ready-BOL, Rosário Central-ARG, Delfín-EQU e Racing-URU. Grêmio, Estudiantes e LDU, que também estavam entre as possibilidades, não constam mais na lista – os gaúchos, inclusive, se garantiram no mata-mata da Libertadores.
Conforme prevê o calendário da Conmebol, os embates da repescagem serão realizados nas semanas dos dias 17 e 24 de julho. Definidos os playoffs, as oitavas devem ser disputadas nas semanas de 14 e 21 de agosto.
Pedro Augusto celebrou LDU fora do páreo
O Leão, como um todo, respirou aliviado ao saber que não pegará a equipe equatoriana logo de cara na fase eliminatória da Sula. Um confronto faria o clube reviver uma lembrança nada agradável e que ainda está muito viva na memória, especialmente Pedro.
Na final de 2023, na disputa de pênaltis diante da agremiação de Quito, o volante teve a oportunidade de fechar a série e decretar o título tricolor. Contudo, acabou parando no goleiro adversário. Nas alternadas, os equatorianos marcaram e Brítez perdeu mais uma cobrança, colocando fim ao sonho da conquista continental.