Representar sua seleção é sem dúvida nenhuma um dos grandes momentos da carreira de um jogador, e também pode ser algo muito bem-visto pelo clube, visto que isso valoriza o passe do atleta e eleva o nome da equipe também.
No caso do Fortaleza, é importante destacar que, em seus 105 anos, o clube nunca teve um jogador convocado para uma seleção principal, seja ele brasileiro ou estrangeiro.
Kervin Andrade será o primeiro jogador da história do Fortaleza a ser convocado para seleção principal do seu país
E ao que tudo indica, o atleta com mais participações em gols do Fortaleza em 2024, o meia/ponta venezuelano Kervin Andrade estará presente na lista de convocados da Seleção da Venezuela para os amistosos da Data FIFA de março. A informação é do jornalista André Hernan, em publicação nas redes sociais.
Os amistosos estão marcados para os dias 21 e 24 de março, contra as seleções da Itália e Guatemala, respectivamente, que acontecerão nos Estados Unidos. Para estar apto a atuar, no entanto, Kervin terá até a primeira semana de março para regularizar o visto americano, que é um documento necessário para a imigração no país-sede dos confrontos.
E o jovem venezuelano pode fazer história ao se tornar o primeiro jogador de um clube do estado do Ceará a ser convocado para uma seleção principal. O jogador inclusive é líder em participações em gols do Fortaleza, com dois gols e três assistências anotadas no ano.
Vale destacar que Kervin Andrade está emprestado ao Fortaleza até o fim deste ano pelo Deportivo La Guaira, da Venezuela. Por sua vez, o Leão do Pici tem interesse em comprar o venezuelano em definitivo, e negocia com os empresários do jogador os detalhes do novo contrato.