Pepa celebra um mês no Cruzeiro com a vitória na Copa do Brasil
Após vencer o Náutico por 2×0 na Copa do Brasil, o técnico fala sobre o jogo e a trajetória do time até garantir a vaga.
Nesta terça-feira (25), Cruzeiro se classificou para às oitavas de final da Copa do Brasil e o técnico Pepa comemora tanto a vitória, quanto o trabalho feito durante esse um mês que esteve no comando do time celeste. Durante a coletiva de imprensa, o português ressaltou momentos perigosos da partida e a garra do time para fazer gols.
No dia 20 de março desse ano, o Cruzeiro anunciou a contratação do treinador Pedro Miguel, o Pepa, de 42 anos. Durante esse período de pouco mais de um mês, o time celeste alcançou duas vitórias e duas derrotas em partidas oficiais. Anterior ao jogo que garantiria a vaga às oitavas de final, a equipe também chegou a resultados positivos em um jogo amistoso e um jogo-treino.
Para Pepa, a campanha feita até agora mostra um time superior em jogos decisivos. Ele acrescenta que enxerga uma grande margem para aprimoramento do coletivo. “Não queremos sofrer, mas temos que saber sofrer. (…) Quem ganha maratona, sofre muito”, destaca o português. A partida contra o Náutico se tornou perigosa em diversos momentos, e devido a essa intensidade desmedida o volume ofensivo foi muito alto. No total, foram 25 arremates e 16 escanteios.
Força da torcida traz motivação dentro das quatro linhas
Parte dessa intensidade e a sinergia que elevava a força de vontade da equipe, foi devido a torcida, declara Pepa. “Tínhamos noção da história do Cruzeiro. Somos o Rei das Copas não é por acaso. (…) Essa sinergia, já disse isso, mas é arrepiante”, acrescentou o português. A possibilidade de que em qualquer contra-ataque ou bola parada fosse uma oportunidade de gol para o time adversário, fez com que o time e a torcida focassem 100% para conseguir a vitória.