Com boas passagens na maioria dos clubes em que jogou, Lucero foi contratado pelo Fortaleza no inicio de 2023 para ser uma das opções e esperança de gols do clube para o ano de 2023. Mesmo com uma reta final de temporada em que o time se complica, o jogador é o artilheiro da equipe neste ano e foi importante para alguns momentos cruciais do clube.
Porém, o que a diretoria do Fortaleza não esperava ter com essa contratação era uma tremenda dor de cabeça relacionado ao seu antigo clube. O Colo-Colo acionou a FIFA por entender que os brasileiros seduziram o jogador a romper seu contrato. Enquanto o caso segue sendo julgado, o jogador resolveu se calar diante dos questionamentos sobre o caso.
Lucero decide não comentar sobre situação envolvendo Fortaleza e Colo-Colo
Na tarde desta quarta-feira, como de costume, ocorreu uma entrevista coletiva no Centro de Treinamento do Fortaleza. O escolhido para responder os questionamentos da imprensa foi o atacante Lucero, considerado uma das peças principais do clube. Ao ser questionado sobre o impasse entre brasileiros e chilenos, o jogador decidiu não comentar profundamente sobre o assunto mas garantiu que isso não tem atrapalhado seu rendimento.
“Não posso falar muito sobre essa situação. Está tudo nas mãos dos meus advogados, da diretoria do Fortaleza. Não acho que influenciou no meu rendimento. Fiz 23 gols, dei sete assistências e ainda tenho oportunidade para seguir superando (as marcas). E poder seguir melhorando como jogador.” afirmou o atacante do Fortaleza em entrevista coletiva.