Pode cair? Técnico de gigante brasileiro balança no cargo

A situação não está fácil nos bastidores do Corinthians. Após atuações decepcionantes e poucos resultados positivos, a visão dentro do clube é que as próximas duas semanas vão ser importantes para avaliar a sequência de Fernando Lázaro como treinador do clube.

Lázaro começou sua trajetória como técnico com prestígio por parte dos jogadores, diretoria e torcida. Após uma saída traumática de Vitor Pereira para o Flamengo, foi dada uma chance à ‘solução caseira’ encontrada por Duílio.

No início do Campeonato Paulista, o Timão de Lázaro fez bons jogos e conquistou resultados, mas com a ressalva de que não conseguia repetir as performances atuando como visitante. Roger Guedes ganhou destaque em uma nova posição, Fagner voltou a jogar bem e Renato Augusto foi um dos melhores jogadores da competição.

Fernando Lázaro pode estar ameaçado

No entanto, o meia sofreu algumas lesões que o afastaram dos gramados, e sua ausência foi muito sentida. Lázaro não encontrou uma reposição à altura e a qualidade decaiu, resultando em uma eliminação amarga contra o Ituano dentro da Neoquímica Arena.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por parte do elenco, as declarações sempre vieram em forma de elogio, relatando o clima bom no vestiário alvinegro após a saída de VP. A diretoria também deu respaldo ao treinador e garantiu que a eliminação precoce no Paulistão não deveria ser motivo para questionar o trabalho de Lázaro.

A derrota por 2 a 0 para o Remo no confronto de ida da Copa do Brasil mudou esse panorama. A decisão de poupar jogadores da viagem mesmo após quase um mês sem jogos foi criticada pela torcida, com direito a torcedores pedindo a saída do treinador.

Os próximos cinco jogos devem ser decisivos para Fernando Lázaro dentro do Corinthians. O alvinegro recebe o Argentinos Juniors pela Libertadores, visita o Goiás, busca a virada contra o Remo em Itaquera, enfrenta o Palmeiras em casa no primeiro clássico paulista do Brasileirão e, por fim, vai ao Equador enfrentar o Independiente del Valle.