O Fortaleza recebeu um importante reforço para o clube visando a temporada 2024. E esse nome vem direto do exterior, mais precisamente dos Estados Unidos e ainda com passagens por clubes como Figueirense e Fluminense.
Nesta segunda (8), o Fortaleza anunciou seu novo diretor de futebol, Bruno Costa, que anteriormente atuava na MLS, a Liga dos Estados Unidos. Com experiência como diretor das categorias de base tanto no Fluminense quanto no Figueirense, Bruno abordou as iniciativas do Fortaleza no mercado, visando fortalecer a equipe e torná-la mais competitiva em comparação com a temporada passada.
O novo diretor ao ser apresentado como um importante reforço para a temporada, ainda fez questão de falar sobre o time e na montagem do elenco. E de acordo com a fala do profissional, a melhor notícia para o torcedor do Fortaleza deve acontecer, ver o clube com um elenco ainda mais forte.
– O Marcelo foi muito direto. O elenco de 2022 foi melhor que 2021, e um elenco de 2023 melhor que em 2022. Estamos fazendo de tudo para entregar um melhor elenco em 2024 que foi em 2023. O sarrafo está aumentando cada vez mais e sabemos internamente as carências, as posições que estamos atacando internamente no mercado. O Moisés quis voltar para o Fortaleza e já é uma grande contratação e outras que faremos alinhadas com o Vojvoda – afirmou.
Novo profissional fez questão de falar sobre Vojvoda
O novo diretor ainda complementou falando do técnico Juan Pablo Vojvoda, que virou assunto no noticiário da bola ao recusar uma investida do São Paulo e seguir no comando do Fortaleza para a temporada 2024.
– A postura que ele teve com o São Paulo mostra que estamos todos na mesma linha, que ele está satisfeito com quem está chegando e quem estamos vendo no mercado. Trabalhamos quietos. Não tem estrela dentro do clube, a estrela é o Fortaleza. Vojvoda se posiciona dessa forma, esse ambiente quando a gente vai no mercado não é só contratar, tem que saber da conduta, da personalidade, são várias análises para contratar esse jogador para vestir essa camisa – completou.
Aos 43 anos, Bruno Costa é graduado e pós-graduado em Gestão Esportiva, desempenhando atualmente o papel de professor nos cursos de Gestão Esportiva e de Executivo de Futebol pela CBF Academy. No início de sua carreira, dedicou cinco anos aos estudos nos Estados Unidos. Em 2016, regressou aos EUA como executivo de futebol do Fort Lauderdale Strikers, e a partir de 2017, ocupou a posição de diretor de scouting do San José, uma das principais equipes da MLS.