Em sua estreia na Copa do Nordeste, o Fortaleza venceu o América-RN por 2 a 1 de virada, na Arena Castelão. Souza, cobrando pênalti, abriu o placar para a equipe de Natal, enquanto Lucero, também de pênalti, e Pochettino, que marcou seu primeiro gol no ano numa cobrança de falta, viraram o jogo para o Leão do Pici.
Contudo, antes da bola rolar, a polícia identificou e prendeu ao menos seis cambistas, que foram conduzidos para a delegacia da Arena Castelão por venderem ingressos para o jogo entre Fortaleza e América de Natalde forma clandestina.
Cambistas são presos da estreia do Fortaleza na Copa do Nordeste
Com os cambistas presos, a polícia encontrou um total de 98 ingressos e uma cortesia. Todos os presos foram autuados em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) como réus confessos e encaminhados para audiência no Juizado do Torcedor.
O Fortaleza divulgou a informação e garantiu que é “favorável ao reconhecimento facial na Arena Castelão para coibir pessoas com más condutas de frequentar uma praça de esportes feita para lazer e entretenimento”.
Vale destacar que, até o presente momento, apenas oito estádios do Brasil contam com reconhecimento facial: Estádio da Serrinha, do Goiás, e Allianz Parque, do Palmeiras (os únicos onde a biometria facial já está em pleno funcionamento), além de Ligga Arena, São Januário, Ilha do Retiro, o Maracanã, a Fonte Nova e a Arena MRV, onde esse processo ainda está em fase inicial e deve atingir 100% das catracas até o final de 2024.
Após a vitória contra o América-RN, o Leão do Pici volta suas atenções para o campeonato cearense, onde enfrenta o Ferroviário na quarta-feira (7), às 20h30, no Estádio Presidente Vargas. Pela Copa do Nordeste, o próximo jogo será contra o CRB, no domingo (11), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.