Visando as competições que irão começar ainda no primeiro semestre de 2024, o Fortaleza tenta entregar para Vojvoda o melhor elenco possível já no início na pré-temporada. Para isso, o clube busca tentar contratar jogadores para as posições que faltam jogadores, devido a saída de alguns nomes. Esse é o caso do ataque e do meio-campo.
Guilherme, que foi emprestado pelo Grêmio ao Fortaleza, é um dos casos que não deve permanecer no time para a próxima temporada. Diferente da situação de Silvio Romero, que sequer contou com o interesse do clube em sua permanência, a diretoria do time tentou conseguir a permanência do atleta. Porém ele deve parar na Série B em 2024, pelo Santos.
Guilherme, atacante do Fortaleza, deve jogar pelo Santos em 2024
Artilheiro da Copa Sul-Americana em 2023, o atacante Guilherme era um dos nomes que tinham o desejo da diretoria em sua permanência. Porém, com um valor pedido de R$4,8 milhões, a diretoria compreendeu que não poderia arcar com esse valor no momento, visto que isso poderia atrapalhar a estável saúde financeira que o time vive.
Por conta disso, quem surge como interessado em contar com o jogador para o próximo ano é o Santos. De acordo com a jornalista Gabriela Arantes, o staff do atleta e a equipe paulista estão avançadas e muito em breve pode surgir um acordo. Porém, o que pode atrapalhar sua ida para a Baixada Santista é a questão financeira do time paulista. Em uma grave crise econômica, será muito difícil que os times consigam chegar em um acordo financeiro.