Por que Felipe Alves SAIU do Fortaleza?

O goleiro Felipe Alves foi um dos mais importantes nomes do Fortaleza de Rogério Ceni, que marcou época em 2019, temporada onde o Leão do Pici pela primeira vez na história foi para a Libertadores. No entanto, com a chegada de Vojvoda, o arqueiro não mais foi titular, o que gerou um desgaste entre o atleta e o comandane.

Além do relacionamento ruim com Juan Pablo Vojvoda, Felipe Alves também teve dificuldades em algumas partidas, sendo muito criticado em uma derrota para o Ceará por 3 a 1, o que fez com que a torcida também não ficasse ao seu lado. Assim, sem clima no Leão do Pici, o goleiro foi emprestado ao Juventude em 2022, depois acabou indo para o São Paulo.

No Juventude o goleiro acabou sendo reserva, quando o time disputou a Série A e por opção técnica mais uma vez amargou o banco. Apesar disso, a carreira de Felipe Alves ganhou um novo fôlego no São Paulo.

O jogador foi chamado justamente por Rogério Ceni para atuar no Tricolor paulista em 2023, já que era homem de confiança do técnico. No entanto, apesar de um bom começo, logo perdeu espaço para Jandrei que fez grandes atuações no início do ano e mais tarde para Rafael que chegou para ser titular definitivo do time.

Felipe Alves tem uma carreira de sucesso no futebol brasileiro, com grandes títulos conquistados, confira:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Paulista
Copa Paulista: 2010

Atlético Paranaense
Copa Sul-Americana: 2018

Fortaleza
Campeonato Cearense: 2019, 2020 e 2021
Copa do Nordeste: 2019

Prêmios individuais
Seleção do Campeonato Cearense: 2019 e 2020