Por que Martín Lucero foi PROCESSADO por ex-clube?

Artilheiro do Fortaleza na temporada, o atacante Martín Lucero foi anunciado pelo Leão do Pici no começo deste ano. Porém, a saída do jogador do Colo Colo, do Chile não foi nada amigável. Segundo o ex-clube do atleta, o argentino não poderia rescindir seu vínculo, que era até o final de 2024.

Sendo assim, os chilenos acabaram acusando o Fortaleza de aliciar o jogador, que pagou uma multa rescisória para romper seu contrato e assinar com o Tricolor. Desta maneira, o Colo Colo entrou com uma ação na FIFA solicitando que o clube brasileiro fosse punido com um transfer ban e que Lucero recebesse uma suspensão do futebol por seis meses, além do pagamento de uma multa de US$ 2,1 milhões (aproximadamente R$ 10,5 milhões).

A solicitação do Colo Colo foi aceita pela FIFA e o Fortaleza acabou sendo punido com duas janelas sem poder contratar e Lucero suspenso por quatro meses. Porém, o Leão do Pici entrou com um recurso e conseguiu reverter a decisão inicial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Enquanto o processo não for julgado pela entidade máxima do futebol, o artilheiro segue liberado para atuar e o Fortaleza poderá realizar suas contratações normalmente. Com 19 gols, Lucero é o grande destaque do Tricolor na temporada. Neste sábado (28), o jogador tem a oportunidade de entrar de vez na história do clube, com a disputa da final da Copa Sul-Americana, contra a LDU. A tendência é que ele seja titular no esquema de Juan Pablo Vojvoda.

Veja alguns lances de Martín Lucero na temporada