Preocupante: Fortaleza pode ter risco dobrado de rebaixamento no Brasileirão

Com menos de uma semana para o início de 2024, as diretorias dos principais clubes brasileiros se movimentam de forma intensa no mercado, visando formular o melhor elenco possível para a próxima temporada. Porém, não é só o mundo do futebol que se prepara para retornar com as competições no próximo ano.

O futsal é outra categoria que estão realizando os últimos ajustes para que no próximo ano seja realizada as competições nacionais. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) nos últimos dias promoveu uma reunião com vários clubes para poder fechar os últimos detalhes do Campeonato Brasileiro da categoria. O Fortaleza fará parte dessa competição corre risco de ser rebaixado, tanto em quadra quanto em campo.

Fortaleza corre risco de rebaixamento em duas categorias em 2024

No dia 01 de dezembro a CBFS realizou uma importante reunião para concluir os últimos detalhes para que a o Campeonato Brasileiro da categoria seja realizada em 2024. Com 20 equipes participantes, o Fortaleza, que recentemente reativouessa categoria, é um dos interessados em participar da competição. Outros tradicionais times estão cotados para integrarem a competição, que irá acontecer paralelamente a Liga Nacional de Futsal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por ser um dos primeiros anos do time cearense de volta ao futsal, era esperado que assim como é no campo, o time corresse risco de cair. Porém isso não deve acontecer em 2024. A expectativa é que em 2026, com um número maior de participantes, a competição conte com um sistema semelhante ao futebol profissional nacional, de acesso e rebaixamento.