A temporada de 2024 começou oficialmente para os clubes cearenses, com o início do Campeonato Estadual. Todas as equipes já entraram em campo no último final de semana, para poderem fazer a sua estreia na competição. Neste ano, o Ceará tem o objetivo de acabar com a dinastia imposta pelo Fortaleza nos últimos anos.
Porém esse novo ano para o Ceará, que tinha a expectativa de conseguir sonhar com o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, começou com uma das piores notícias possíveis. A equipe está sendo acionado judicialmente pelo atacante Chrystian Barletta, sendo que isso desencadeou uma série de descobertas, com relação a valores devidos. Diante disso, o presidente do Ceará se pronunciou sobre a situação.
Presidente do Ceará afirma que todas as dívidas serão pagas em breve
Após ser revelado uma dívida de R$ 46 milhões com a Receita Federal, o presidente do Ceará, João Paulo Silva, comentou um pouco mais sobre os valores devidos pelo clube. Ele afirmou que todo o elenco desta temporada está ciente da situação financeira vivida. O mandatário também reafirmou que tudo será resolvido muito em breve.
“O Ceará tem alguns valores a receber, em de vendas de atletas, mecanismos de solidariedade, cotas de participação em campeonatos. Isso está dentro do nosso fluxo para resolvermos essas pendências nos próximos dias”, declarou João Paulo.