Presidente do Fortaleza DIZ SIM e passa a administrar o Internacional

Nos últimos anos o mundo do futebol brasileiro passa por mudanças, em especial com relação a questão de comercialização dos direitos televisos dos jogos e da formação de uma liga dirigida pelos própios clubes. O último já teve alguns campeonatos teste, como o caso da Primeira Liga que durou somente duas temporadas e criada para bater de frente com os estaduais, que são vistos como algo desnecessário para a maioria dos grandes clubes.

Dois grandes grupos de clubes se formaram, em busca de formar uma liga no formato da Premier League, que é administrada pelos clubes. A Libre e a Liga Forte Futebol vivem em pé de guerra, por não concordarem com alguns termos sobre a distribuição dos valores ganhos com a venda dos direitos televisivos. Inclusive, hoje (01), a Forte Futebol anunciou que o Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, se tornou presidente do grupo e irá administrar clubes como o Internacional.

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, foi escolhido para ser o novo presidente da Liga Forte Futebol

No inicio da manhã desta quarta-feira (01), foi anunciado que o presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz, é o novo presidente da Liga Forte Futebol. Marcelo será responsável por administrar o grupo que conta com times como o Internacional e o Ceará. Ele é considerado como um dos mais qualificados do grupo. Ainda foi anunciado a venda de parte dos direitos da Forte Futebol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O grupo dos times vendeu cerca de 20% dos seus direitos comerciais para um grupo de investimentos. O valor pago está na casa de R$2,6 bilhões em um contrato que tem duração de 50 anos. O valor arrecado deverá ser distribuido entre todos os clubes que fazem parte do grupo.