Com o mercado de transferências brasileiro caminhando para o seu final, vários times vêm fazendo seus últimos esforços em busca de novas contratações, visando ter novas opções para a sequência da temporada 2024.
O Fortaleza é um dos clubes que seguem de olho no mercado em busca de possíveis contratações nessa retal final de janela de transferências, e um nome que já havia sido citado anteriormente voltou a ser ventilado nos bastidores do Pici: o chileno Eduardo Vargas, do Atlético-MG. Mas será que ele vem mesmo?!
Presidente do Atlético-MG fala sobre possibilidade de Eduardo Vargas sair para o Fortaleza
Sem tanto espaço na equipe titular do Galo Mineiro, o atacante Eduardo Vargas estaria cogitando a possibilidade de deixar a equipe para acertar com o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda. No entanto, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, em entrevista exclusiva ao GE, negou qualquer contato da diretoria tricolor pela transferência do chileno de 34 anos.
“Nenhuma proposta pelo Eduardo Vargas chegou para nós até nesse momento. Certamente se chegar alguma proposta nós vamos analisar. Se a gente achar que é bom para o Galo e para o atleta, nós vamos fazer negócio”, disse o presidente do Atlético-MG.
Ao que tudo indica, as negociações entre Fortaleza, Atlético-MG e Vargas esbarraram na alta demanda salarial exigida pelo jogador. Com isso, um acordo pela transferência do atacante não deverá ser concretizado se Vargas não aceitar redução salarial para se adequar ao teto salarial do Tricolor de Aço.
O objetivo do Leão do Pici é contratar um novo “camisa 9” antes do fechamento da atual janela de transferências.