Desde o ano de 2019 a equipe do Vitória não vive um dos melhores momentos da sua históra atual. Em 2018 a equipe foi rebaixada para a segunda divisão do futebol brasileiro e chegou ir para a Série C no ano de 2022, considerado como um dos piores momentos do clube nos últimos anos. Nesta temporada, tendo se reforçado bem, a equipe conseguiu além do tão sonhado acesso para a Série A, o título da Série B.
Com o seu ano já resolvido, a diretoria do Leão já começa a se planejar para o seu primeiro ano de volta a elite do Campeonato Brasileiro. Entre alguns nomes especulados, o nome do atacante do Fortaleza Romarinho tinha sido especulado no clube para esse ano, porém a negociação entre as partes não foi para frente. Para 2024, o pensamento do presidente do clube sobre uma possível contratação de Romarinho é completamente diferente.
Presidente do Vitória descarta interesse em Romarinho para 2024
Recentemente, durante uma entrevista para a imprensa, o presidente do Vitória Fábio Mota foi questionado sobre alguns possíveis reforços para o próximo ano. Além disso ele foi questionado se o nome de Romarinho, atacante do Fortaleza, voltaria a ser um alvo do clube. Porém, Mota descartou completamente a ideia.
Na época Romarinho rechaçou uma ida para o Leão, por conta que a equipe estava na Série B. Por conta disso, Fábio considera que o jogador é “carta fora do baralho” nos planos do clube para o próximo ano. Ainda ele afirmou que para 2024 o clube visa trazer nomes de maior impacto e nível, comparado ao jogador do Leão do Pici.