Segundo o presidente do Leão, a única solução para o clube bater de frente com adversários do futebol nacional é virar SAF. Em entrevista à CNN Esportes, Yuri Romão, mandatário do Sport, afirmou que se o Rubro-Negro quiser almejar coisas grandes no futuro esse deverá ser o caminho a seguir.
“Eu não vejo outra alternativa. Se a gente for viver apenas das receitas de televisionamento ou, no máximo, de um patrocínio de camisa, nunca chegaremos a um volume expressivo (de receita), como Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e o próprio Atlético-MG. A gente nunca vai conseguir chegar nesse patamar sem um investidor”, disse.
No caso do Leão da Ilha, além do aumento de receita, um investidor é importante para sanar as dívidas do clube. Mas, assim como aconteceu com Fortaleza, Bahia e outros exemplos no Brasil, é preciso haver um alinhamento de objetivos para que assim a cultura da instituição não seja prejudicada.
“Esse investidor não pode chegar e querer fazer algo diferente daquilo que a torcida gosta e pede. Então, esse é um desafio: fazer um alinhamento de objetivos, com o qual a gente possa ganhar desportivamente e o investidor possa, também, ter de volta parte dos lucros das operações que podem ser feitas”, concluiu.
Sport e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Nordeste
Se fora das quatro linhas os clubes caminham para tomar decisões semelhantes, dentro de campo permanecem adversários. Os times se enfrentarão na semifinal da Copa do Nordeste, na Arena Pernambuco. Os detalhes do duelo ainda serão divulgados.