Paulo Silvio, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (CA-FCF), criticou o discurso adotado pelo CEO da SAF do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz, após a derrota do Tricolor do Pici para o Vitória–BA pela Copa do Nordeste.
“Tá todo mundo contra a gente. Isso não é um discurso, é realidade […] Uma final que a gente vê um tribunal contra o Fortaleza, uma final que a gente vê as arbitragens contra o Fortaleza”, afirmou o CEO.
Segundo Silvio, o discurso de “contra tudo e contra todos” utilizado por Paz é infundado e baseado em vitimismo. O dirigente afirmou que tanto o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) quanto os árbitros não estão contra a instituição em sua busca pelo hexacampeonato do Cearense.
Em entrevista ao Esportes O POVO nesta segunda-feira, 25, Silvio ressaltou a infelicidade das declarações de Paz, destacando a falta de respeito para com os demais envolvidos.
“Foi infeliz nas declarações. Vitimismo sem respeito ao próximo”, disse.
Clubes pedem arbitragem de fora do estado
Para a decisão do Campeonato Cearense 2024, Ceará e Fortaleza optaram por uma arbitragem de fora do estado, com a CA-FCF enviando um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com a solicitação dos clubes. Um total de 11 profissionais atuarão nos duelos decisivos do Estadual, incluindo a arbitragem de vídeo (VAR).
Os clubes concordaram em desembolsar cerca de R$ 100 mil para remunerar os profissionais responsáveis pela arbitragem na final do Campeonato Cearense.