Neste início de temporada, o Fortaleza se viu obrigado a lidar com algumas questões bastante importantes, principalmente no que diz respeito ao mercado de transferências, com jogadores chegando e deixando o clube.
E o volante Caio Alexandre, que foi um dos grandes destaques da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda na última temporada, teve uma saída bastante conturbada do clube, após se recusar a permanecer na equipe, que tinha um acordo com o Vancouver Whitecaps, antigo detentor do passe do jogador.
Marcelo Paz fala quanto o Fortaleza recebeu com a saída de Caio Alexandre
Em entrevista coletiva, o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, foi perguntado sobre uma série de coisas, incluindo a polêmica saída de Caio Alexandre para o Bahia:
“Caio tinha uma opção de compra e nós seguimos todos os passos. Em setembro, o Palmeiras manifestou interesse em comprar o Caio. O salário que ele teria lá seria bem alto. Fui negociar com o Palmeiras pessoalmente, colocamos os números na mesa e o Palmeiras não formalizou proposta. Ele criou essa expectativa e achou que o Fortaleza dificultou a saída dele, e não quis mais jogar pelo Fortaleza. Aí não tinha mais clima e ele foi pro Bahia. O número real que ficou para o Fortaleza foi US$ 800 mil”, disse o CEO.
Para quem não se lembra, Caio Alexandre chegou ao Laion por empréstimo, vindo do Vancouver Whitecaps. Antes do final da temporada 2023, o Leão do Pici resolveu exercer sua opção de compra do atleta. Contudo, chegaram ofertas atrativas por parte de Palmeiras e Corinthians antes do Fortaleza terminar de pagar o time da MLS, e o jogador se recusou a renovar contrato com o Tricolor de Aço, obrigando o clube a negociá-lo. No fim das contas, chegou o Bahia, que se acertou com todas as partes envolvidas e fechou a contratação do jogador.