Vindo de um empate amargo contra o Botafogo na última quinta-feira (23) dentro da Arena Castelão, a equipe do Fortaleza terá poucos dias para se preparar para o seu próximo confronto. No próximo domingo (26) a equipe irá defrontar o Palmeiras em jogo válido pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro.
Em lutas distintas na competição, os últimos detalhes para este jogo já estão sendo definidos. Os ingressos para a torcida mandante e visitante já foram disponibilizados para venda nesta sexta-feira (24). Outra parte principal que também já foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é os árbitros desse jogo. E um deles esteve envolvido em uma grande polêmica que quase lhe causou o banimento do esporte.
Árbitro do jogo entre Fortaleza e Palmeiras quase foi banido por erro em jogo do Campeonato Mineiro
Para o jogo do próximo domingo (26), entre Fortaleza e Palmeiras, o árbitro escolhido para comandar o confronto foi o juiz André Luiz Skettino, do quadro de arbitragem do estado de Minas Gerais. Porém o que poucos lembram é que ele quase sofreu um banimento por grande erro cometido na súmula de um jogo do Campeonato Mineiro deste ano, entre Athletic e Ipatinga.
Na ocasião o árbitro não identificou os integrantes uniformizados com a camisa do Athletic e Ipatinga, que invadiram o campo no decorrer do segundo tempo. Ele poderia sofrer um banimento de 360 dias, porém o Tribunal de Justiça Desportiva do estado de Minas Gerais não aplicou nenhuma punição para o árbitro.