Em meio impasse envolvendo o atacante Barletta, o Ceará enfrentou recentemente uma nova ação judicial relacionada a outra dívida. O Floresta está cobrando o pagamento de R$ 1,8 milhão por parte do Alvinegro, referente ao percentual da venda do zagueiro Marcos Victor para o Bahia, acordada em dezembro de 2022.
O documento inclui o contrato da transferência de Marcos Victor para o clube de Salvador, o acordo estabelecido entre Ceará e Floresta para a divisão dos direitos econômicos e a notificação extrajudicial enviada pelo clube da Vila Manoel Sátiro em novembro do ano passado na tentativa de receber o montante.
O processo também detalha que o pagamento do Bahia pela aquisição do defensor foi dividido em duas parcelas: a primeira em 31 de janeiro de 2023 e a segunda no próximo dia 31. Diante do evidente risco de inadimplência, conforme alegado na ação, e também pela proximidade da data, o Floresta solicita que o Bahia deposite o valor do débito em juízo para resguardar a quantia de R$ 1.896.551,32.
Entenda o caso de Barletta
Nesta segunda-feira (22), a Justiça do Trabalho rejeitou a solicitação feita pelo advogado do atacante Chrystian Barletta, do Ceará, para obter a rescisão contratual com o clube. O jogador de 22 anos alega atraso no pagamento de verbas trabalhistas.
O mérito do caso ainda será julgado, e o clube cearense tem um prazo de cinco dias para apresentar sua defesa. Apesar da situação, Barletta participou dos treinos no CT do Porangabuçu até a quinta-feira (18). Atualmente, o atacante está sendo cobiçado pelo Sport para a disputa da Série B.
O advogado de Chrystian Barletta, Filipe Rino, afirmou: “Há atrasos de verbas salariais, direito de imagem, FGTS e luvas, bem superiores a dois meses. Algumas verbas estão em atraso há seis meses, desde sua contratação. Barletta tentou por diversas vezes dialogar, receber, ter sua remuneração em dia. Infelizmente, não foi possível; o clube não conseguiu colocar em dia o que está em atraso.”
Por sua vez, a diretoria do Ceará expressou surpresa com a iniciativa do jogador em recorrer à Justiça, embora tenha admitido a existência de pendências financeiras com o atleta. Confira a nota oficial do clube alvinegro:
“Causa estranhamento e surpresa a forma como o atleta Chrystian Barletta e seu empresário vêm conduzindo as renegociações de valores pendentes, inclusive expondo à imprensa informações de uma ação que corre em segredo de justiça.
O Ceará Sporting Club se notabilizou nacionalmente nos últimos anos pelo equilíbrio financeiro, bem como pelo diálogo constante e transparente entre diretoria, jogadores e colaboradores; inclusive na atual gestão, que não abrirá mão dessas prerrogativas”