Quebrando recordes, Suns eliminam Clippers em noite estrelar de Booker
Uma das partidas mais esperadas dos playoffs da NBA entrega o espetáculo que prometeu.
Nesta terça-feira (25), o Phoenix Suns venceu em casa a partida contra o LA Clippers, por um placar de 136 a 130. Esse resultado garantiu a vaga às semifinais da Conferência Oeste ao time do Arizona e quebrou recordes nos playoffs da NBA.
A primeira etapa da partida os Clippers se sobressaíram, mesmo com Sam Kawhi se recuperando de uma lesão no joelho e Paul George fora do jogo. Os desfalques foram equilibrados por Ruseel WestBrook, que equilibrou essa parcial.
O destaque do jogo foi Devin Booker, que encerrou a temporada do time de Los Angeles. O atleta do Suns fez incríveis 47 pontos, 8 rebotes e 10 assistências. Ao seu lado, Kevin Durant também teve o seu momento de brilhar, formando uma dupla imparável, levando 9 pontos de vantagem para o intervalo.
No terceiro quarto, o Phoenix fez história, fazendo 50 pontos somente nessa parcial. A equipe de LA fez 24 pontos, um número inferior que a pontuação do próprio Booker. Desas forma, o Suns se igualou ao Houston Rockets, que em 2018 em uma partida contra o Minnesota Timberwolves, estabeleceu o recorde de maior pontuação por uma equipe em um período em uma partida de playoffs.
Os Clippers apesar de terem tentado reagir, reduzindo a diferença de pontos para apenas dois, mas Durant, Booker, Deandre Ayton e Chris Paul não poderiam ser freados naquela noite. Assim, garantiu-se a vitória e classificação para o Phoenix Suns.